sexta-feira, 26 de março de 2010

Reitores de universidades federais discutem problemas e o Enem.

O reitor da UFPE, Amaro Lins, falou sobre as vagas que ainda não foram preenchidas e o que ele espera do exame 2011

Representantes de instituições federais de ensino superior estão reunidos, no Recife, para discutir problemas de administração e planejamento. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também foi tema da conversa. O reitor da UFPE, Amaro Lins, falou sobre as vagas que ainda não foram preenchidas e o que ele espera do exame 2011.

De acordo com Amaro Lins, o sistema de segurança da prova será aperfeiçoado este ano para evitar tentativas de fraudes como a que aconteceu o ano passado. O reitor da UFPE considerou normal o número de vagas das universidades que até hoje não foram preenchidas, que representa 15% do total.

O reitor disse que esse atraso pode ser corrigido este ano, já que as provas do Enem devem ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro, e não em janeiro, como ocorreu da última vez

“Todo ano as universidades possuem alguns setores que algumas vagas não sejam preenchidas imediatamente. O Enem é um processo muito mais complexo. Mas, este ano, nós vamos ter um Enem muito mais robusto”, falou Lins.

O Enem deverá ser realizado nos dias seis e sete de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário