O vestibular seriado e tradicional da Universidade de Pernambuco vai manter as mesmas regras neste ano. De acordo com o reitor da Instituição, Carlos Fernando Calado, durante o primeiro semestre serão discutidas mudanças no processo seletivo, como a ampliação das vagas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e a adoção de outro modelo de prova, mas alterações serão válidas apenas para o Vestibular 2012. Outra novidade, é que três novos cursos podem surgir até julho deste ano.
De acordo com o reitor, as mudanças serão discutidas e formalizadas pela comunidade acadêmica até a metade do ano. Entre os ajustes, está o aumento da vagas do SSA para 50% - atualmente, o Sistema preenche 20% das vagas iniciais totais oferecidas para todos os cursos de graduação da UPE. A outra metade da vagas ficaria para o vestibular tradicional.
Outra possível alteração é no formato da prova. “Estamos pensando em adotar os mesmos tipos de questão do Enem, que aborda os conteúdos de forma contextualizada e interdisciplinar”, disse. Falando sobre Enem, a Comissão do Vestibular da Universidade de Pernambuco (Conupe) afirmou que este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será adotado.
Sobre os novos cursos, Calado informou que serão abertas graduações de direito e odontologia, no Campus de Arcoverde, e de medica, no de Garanhuns e Serra Talhada. “Está faltando a conclusão dos projetos pedagógicos, a aprovação do Governo para o incremento de custos e a regulamentação das entidades que cuidam dessas profissões. Caso eles sejam aprovados, haverá um vestibular especial na metade do ano para preencher as novas vagas”, explicou.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário